Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

fevereiro 26, 2006

A nossa Loja favorita



Já aqui foi publicitada antreriormente.

Favor visitarem a "nova" página oficial da dita cuja, em http://www.cine-citta.net

Boas compras!

fevereiro 19, 2006

Pecado Capital

O elenco revela-nos alguns nomes conhecidos, como Clive Owen, Jennifer Anniston (a ex de Brad Pitt) e Vincent Cassel.
O filme não apresenta nenhuma fórmula mágica e, por isso, não houve nenhuma experiência extraordinária.
Charles Schine, interpretado por Clive Owen, tem, aparentemente, uma vida normal, até ao dia em que perde o comboio que todos os dias utiliza para chegar ao trabalho. Esse atraso, porém, vai colocar-lhe à frente uma atraente mulher, Lucinda, com quem inicia um affair (gosto tanto desta palavra). Quando finalmente encontram um canto para "sexualizar" (um hotel manhoso), o casal em pecado é surpreendido por LaRoche (Vincent Cassel) que os ameaça com uma arma. Agora sim é que o filme começa.



Mas tenho que acrescentar que foi um pecado CAPITAL, ver a insonsa da J. Anniston nos braços do Owen.

fevereiro 12, 2006

não percam tempo



Nem a Aniston está a renascer, nem o Ruffalo deixa de fazer filmes aquém do seu talento, nem o Costner volta ao passado, nem a MacLaine (pausa para vénia) salva este filme e nem o "The Graduate" descansa em paz.

Mr. Darcy


Perguntam por aí, não haverá um Mr. Darcy para mim?

Há muitos. O segredo do sucesso está neste filme. Ninguém sabe como será o Mr. Darcy depois do The End... Virada a página sobre o final feliz, o Mr. Darcy pode ter-se transformado num chato... You'll never know. A Jane Austen não disse.

Do Mr. Darcy que conhecemos, ficou-me a melhor imagem - O homem ilumina a sala à primeira vez que sorri para Lizzie. Não me lembro em que cena foi. Vou rever o filme. Eis uma boa desculpa para ser romântica, deixar de ser orgulhosa e mandar o preconceito às urtigas.

Pergunta que se impõe: Porque não aceitar um happy end? Há tantos quantos quisermos...

fevereiro 09, 2006

Twins

Clint Eastwood e David Fonseca

Retiram-se uns anitos ao primeiro ou acrescentam-se ao segundo e voilá...
(digam lá se aquele olhar de estou-a-levar-com-sol-na-vista não é igualzinho?)



fevereiro 07, 2006

Ciclos de Cinema na 2:

No Sábado, dia 4, teve início na 2: (segundo canal da RTP) um novo espaço dedicado ao cinema: "Sala 2". Assim, todos os Sábados, cerca das 23h00, podemos ligar a TV e voltar a ver bons ciclos temáticos, pois esta é a filosofia do novo espaço da televisão estatal.
Os ciclos temáticos serão mensais e apostam num tema que serve de mote para a exibição de quatro filmes.
No mês de Fevereiro a temática escolhida é "América Violenta". Os filmes seleccionados são "Jackie Brown", de Quentin Tarantino (já transmitido no Sábado, dia 4); "Taxi Driver", de Martin Scorsese, a 11 de Fevereiro; "Bonnie and Clyde", de Arthur Penn, a 18 de Fevereiro; e "Veludo Azul", de David Lynch, a 25 de Fevereiro.