Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

fevereiro 04, 2005

Barreira Invisível - Laurel Canyon - Allô?? Minha 1ª vez!!

Só mesmo para me desvirginar! Não me torno a apresentar!! Por isso muita atenção !

1º Post (americanisses)
1º Blog (Nome horrível! Só me lembra um filme de terror, sobre uma massa viscosa que devorava teenagers)
As restantes fundadoras prometem que me irei viciar....a ver vamos.
Aliggator: "Male", Mário, e nem de propósito...tava lá nesse Vertigo, na génese desta Fábrica.
Estreio-me com a crítica de um DVD que anda prá aí nos clubes: Laurel Canyon (Atracção Acidental)
Ora bem....tem a Kate "enfermeirazinha de Pearl Harbour" Beckinsale. Chega-vos? Não?. Tem a Frances "Fargo" McDorman, a fazer de mãe porreiraça, quarentona, t-shirt de AC/DC + jeans, um delírio. Prás moçoilas, tem o Christian "Machinist" Bale (tiro o chapéu ao puto, por carregar a cruz do próximo Batman).
Vou a meio mas estou a gostar. Um casalinho ultra-universitário, de visita à mãe dele (produtora de sucesso de musica Rock, muitos charros, muito "wild"). A marrona da Kate desvaira com um rockstar, o comportadinho do Bale perde-se por uma colega médica. No meio anda a mamã Frances, a lembrar-nos a máxima Sex, Drogs n' Rock n' Roll. Citando http://www.c7nema.net/site/html/modules.php?name=News&file=article&sid=1817, "Frances MacDormand é sem dúvida o elo mais forte deste enredo, estando Bale, Beckinsale, Nivola e McElhone num plano muito elevado de interpretação.Há filmes assim. Pequenos (orçamento), astutos(NO casting) e que dão muito que pensar (argumento)...".
E mais não digo! Vou acabar de ver o filme. Mas tem o meu aval. Ó Santiago! Ó Brazuca! TOU AQUI!


3 Comments:

At 11:37 da tarde, Blogger AS said...

Mas isto é a anarquia total! Gajo, só te perdoamos porque a primeira vez é sempre a mais complicada... Olha lá, tu não leste que temos reunião de elenco na quarta-feira? Hummm? Guarda lá as claquetes e os DVD's um bocado mais. Aguenta a bobine! Que os outros actores principais ainda nos lincham! De qualquer maneira gajo "male", para 1ª vez até que não te saiste mal. Beijosss cinéfilos (daqueles técnicos).

 
At 11:37 da tarde, Blogger AS said...

Mas isto é a anarquia total! Gajo, só te perdoamos porque a primeira vez é sempre a mais complicada... Olha lá, tu não leste que temos reunião de elenco na quarta-feira? Hummm? Guarda lá as claquetes e os DVD's um bocado mais. Aguenta a bobine! Que os outros actores principais ainda nos lincham! De qualquer maneira gajo "male", para 1ª vez até que não te saiste mal. Beijosss cinéfilos (daqueles técnicos).

 
At 1:03 da tarde, Blogger Roxanne said...

Mário!!!!!!!!!!!!! Parabéns! Como foi essa primeira vez? Fumaste um cigarrinho no fim? :-)
Agora a sério, aguçaste-me a curiosidade para este filme, muito por causa da Frances McDorman, a quem faço uma vénia neste preciso momento. Na próxima reunião vertiginosa contas-me mais coisas, prometes? Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home