Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

fevereiro 14, 2005

Música no Coração 1



Ouvir “Wicker Park”

Se calhar, não é normal que eu dê mais importância a uma boa banda sonora do que a um bom argumento. Já dei por mim muitas vezes a repetir cenas de filmes por determinadas músicas e sou daquelas que quando gosto fico até ao fim para ver o nome das músicas e apontá-las em todos os papéis que encontro na carteira (desde facturas de gasóleo a estratos de banco). Deste modo, nada me impede de escrever sobre a banda sonora que mais me marcou no ano que passou: Wicker Park .
Desde a abertura com o “Maybe Tomorrow” dos Stereophonics, onde temos a sensação de todo o vazio, até ao “The Scientist” dos Coldplay, onde aceitamos e compreendemos como é dificil a separação (aqui interpretado por Johnette Napolitano & Danny Lohner numa versão mais acústica), passando por “Flowers in December” de Mazzy Star e pelo espectacular “How to Be Dead” dos Snow Patrol.
Já disponível em DVD aluguem-no e se não gostarem do que vêem, pelo menos oiçam-no. Vale a pena.

Curiosidade:
Só pela piada e para quem viu o filme: O restaurante onde Matthew pensa ver Lisa ao telefone, chama-se "Bellucci". Mónica Belluci foi a actriz principal na versão original francesa L'Appartement em 1996.

1 Comments:

At 1:00 da tarde, Blogger AS said...

A nossa Lolita das cantigas! Dá-nos música baby. ;)

 

Enviar um comentário

<< Home