Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

março 22, 2005

Mary - Queen of Scots


A história da rainha católica da Escócia levada ao grande écran é um projecto que acompanho com alguma ansiedade porque Mary Stuart é uma personagem histórica que há muito tempo me interessa. Mas há outra razão de peso. Um dos produtores é Ridley Scott, o senhor de Blade Runner, Alien, Thelma & Louise e Black Hawk Down, só para mencionar os meus preferidos.

Sabe-se pouco até ao momento: o estúdio será a Warner Independent Pictures, o argumento está a cargo de Jimmy McGovern e Bryce Dallas Howard será Mary Stuart, uma "escolha-bingo" tendo em conta o seu desempenho em "A Vila" de M. Night Shyamalan. Este é mesmo o tipo de filme onde ela pode mostrar todo o seu talento (Vanessa Redgrave em "Mary, Queen of Scots" de 1971 foi nomeada para o Oscar e para o Globo de ouro de Melhor Actriz).

Então e o realizador? Sem ele não há nada, é como se nem sequer existisse projecto! A última notícia que li anunciava que as filmagens começariam já neste Março que está a acabar e continuava sem dizer quem se sentaria na cadeira de lona. Ridley Scott, o meu segundo realizador favorito, é o alvo das minhas preces e macumbas, das velas que acendo a um e a outro. Mas até agora nada e este suspense está a dar cabo de mim.

1 Comments:

At 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta Bryce Dallas tem muito que se lhe diga... Também espero ansiosamente pela estreia deste filme. É o tipo de história que só pode dar um bom filme !!

 

Enviar um comentário

<< Home