Janela indiscreta 12
Et voilá ...
Está quase aí o filme francês que recebeu o título de “36 - Quai des orfèvres" (que é afinal a morada da Polícia Judiciária), e que chegou até nós com a tradução de “36 Anti-Corrupção”.
O filme, que estreou em França em Novembro de 2004, caminha de cabeça erguida para Portugal, tendo recebido oito nomeações para os “César 2005”, designadamente, nas categorias de: melhor filme, melhor realizador (Olivier Marchal) e melhor actor (Daniel Auteuil).
A acção passa-se em Paris. Perante a ameaça de um gang que actua com rara violência há vários meses, o director da Polícia Judiciária lança um desafio aos seus dois mais directos tenentes, Léo Vrinks (Daniel Auteuil) e Denis Klein (Gerard Depardieu). Aquele que fôr capaz de anular a actividade do gang será o seu substituto no cargo de director da PJ.
Léo e Denis, que já foram amigos, são agora adversários. Trabalham com equipas diferentes, têm métodos diferentes, mas no fundo, bem lá no fundo, o que eles disputam é uma mulher (toujours une femme). A “monalisa” chama-se Camille Vrinks (Valeria Golino). Certamente que se lembram dela ... era a Ramada do filme “Ases pelos Ares”.
5 Comments:
Nomeado para tantos prémios e eu nem conhecia... Que vergonha... As coisas que se vão aprendendo e descobrindo nesta vossa sala de cinema!!! Saudações Nómadas...
http://nomadasperdidos.blogspot.com
Quero ver!
a Ramada, esse ícone dos anos 80...
Aos "suspeitos do costume":
Tenho um convite duplo para a antestreia deste filme, hoje, no Colombo, às 21:30. Quem estiver interessado que diga agora ou cale-se para sempre. Aviso que têm que acompanhar-me, e isso é um grande privilégio :))
já há uma feliz contemplada: Amélie.
Enviar um comentário
<< Home