Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

abril 22, 2005

Star Wars: Revelations - Episódio...3,5??



Falta pouco menos de um mês para o tão aguardado terceiro (e último?) episódio. E que tal fazer um "downloadzinho" (LEGAL ainda por cima) de uma história paralela, pós-episódio 3???

É, de facto um fenómeno de proporções nunca antes vistas em mais nenhuma produção de cinema. A saga de George Lucas originou uma comunidade global de fans que não se limitam a adorar o filme: pegam em cameras e fazem longas ou curtas metragens da saga, sem desrespeitar a linha da história original.
Por mim, já eram conhecidas algumas produções independentes (ou caseiras, como lhe queiram chamar), mas apenas pelas capas dos DVDs que circulam pela net. Entre muitas, ficaram famosas "Troops", "Knight Quest" e "Duality". Não fazia era a mínima ideia de como lhes deitar a mão.

Até que...fui dar com este SITE...e caiu-me literalmente o queixo!



A Panic Struck Productions realizou um desses filmes de fans, de 40 e tal minutos, não lucrativo.
Ao que parece, todos estes projectos paralelos independentes, têm obrigatoriamente o aval de George Lucas, que ainda disponibiliza alguns adereços originais.

Os mentores do projecto explicam que a despesa mais elevada foi a aquisição no Ebay da camera que filmaria o filme (uma Canon XL1S que custou 4.500 dólares). Os actores e equipa de filmagem, todos amadores, foram voluntários não remunerados e os efeitos especiais ficaram a cargo de uma equipa de fans um pouco por todo o mundo, nas suas casas, a contribuírem com as ambiciosas cenas em CGI (e acreditem...está tal e qual os filmes originais).



A história passa-se entre os episódios 3 e 4 da saga. O Imperador Palpatine espalhou o seu poder por toda a galáxia. Darth Vader já é o monstro temido por todo o lado. Os Jedis são caçados sem piedade. Estão lá os famosos Sabre-Lazer, aparece o próprio Darth Vader em todo o seu esplendor mais os famosos Imperial-Troops, vestidos a rigor, como se estivéssemos a assistir a uma produção da Lucasfilms.

E a melhor notícia de todas: sendo uma produção não-lucrativa, a Panic Struck Productions disponibiliza gratuitamente o ficheiro do filme, em diversas plataformas. São perto de 250 Megas em Windows Media Player, Quicktime, ou links de E-Mule e E-Donkey.

Sem mais palavras, abram a página e bons downloads para todos.
Que a força esteja convosco!



1 Comments:

At 3:05 da tarde, Blogger Roxanne said...

Xiiiiiii...sempre quis ser a princesa Leia, mas nunca tive o cabelo comprido o suficiente para enrolar as tranças nas orelhas :-)
Mário, se te aventurares pelos filmes caseiros, já sabes...eu arranjo uma peruca!
Já agora, que fazes na noite de 19 de Maio? :-)

 

Enviar um comentário

<< Home