Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

abril 12, 2005

Janela Indiscreta 15

Amantes do cinema de animação, fiquem atentos à estreia de Valiant.

Is it a plain? Is it a rocket? Is it a comet? No, it’s Valiant, the Super-Pigeon.



Valiant é muito mais do que um pombo, é um pombo mensageiro, aspirante a herói na Royal Air Force Homing Pidgeon Sevice (RHPS). A Segunda Guerra Mundial é o palco da acção e o mais recente recruta da RHPS tem por missão garantir o “voo” seguro de mensagens importantes sobre as movimentações do inimigo. O nosso pombo britânico, com a voz de Ewan McGregor (esse belo exemplar das terras de Sua Majestade) não se encolhe e está disposto a enfrentar de peito aberto e de penas em riste, a perigosa brigada de falcões, que não lhe facilitará a tarefa.

Nos bastidores desta comédia animada encontramos uma mão cheia de talentos, nomeadamente, o General Von Talon (é Talon mas não dá comprimidos para emagrecer), que tem a voz de Tim Curry; Sarge, que grita às tropas com a voz de Jim Broadbent (era o pai de Bridget Jones); Mercury, cuja voz dispensa apresentações, Sir John Cleese; e finalmente uma representante feminina, Victoria, uma atraente pomba-enfermeira, que arrasta a asa para Valiant, com a voz de Olivia Williams (puderam vê-la no Sexto Sentido). Também não pode ficar por citar o nome do produtor, o senhor John Williams, o mesmo que produziu Shrek e Skrek2.

3 Comments:

At 12:03 da manhã, Blogger Paz Kardo said...

Mal posso esperar...
Saudações Nómadas...
http://nomadasperdidos.blogspot.com

 
At 6:56 da tarde, Blogger Nilson Barcelli said...

Pela descrição parece ser um filme a não perder.

Mas, por falar em perder, acho que te estás a perder misturada com tantos colaboradores neste blogue.
Porque:
a) Tens capacidade léxica para escreveres muito mais para além de cinema;
b) Terias mais comentários e só para ti, já que quem aqui chega se depara com vários posts e não terá paciência para ler tudo;
c) Terias a possibilidade de continuar a escrever alguma coisa sobre cinema (se é que gostas) e também de fazeres os teus próprios filmes, isto é, escreveres sobre outros assuntos, eventualmente contos, etc..
d) Os blogues colectivos têm tendência a ficar praticamente só com um "postador" e, ao fim de pouco tempo ficam sem movimento;
e) Os visitantes (falo por mim) gostam de identificar o blogue com uma pessoa só. Com vários ficam confusos e, mais tarde ou mais cedo, vão rareando as visitas e a maioria desaparece mesmo.

O que escrevo acima deve-se ao facto de gostar da maneira como escreves e também por seres minha conterrânea.
Escrevo-o, também, pela experiência de quase 2 anos na blogosfera, onde tenho aprendido muito, desde as mais variadas matérias que leio até às relações entre pessoas. É necessário algum cuidado mas a maioria das pessoas é fantástica.
Pensa, mas diverte-te (isso é que é o importante).

Beijo.

 
At 1:35 da tarde, Blogger Roxanne said...

eh pá, Sony, os pombos são aqueles animais que me fazem lavar a mesma roupa duas vezes...hum, não sei se vou simpatizar com o herói deste filme.
Nilson, em relação á tua conterrânea: apoiado!apoiadíssimo! Quanto aos blogs colectivos, acredito que a Fábrica não se vai resumir a um operário...
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home