Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

julho 19, 2005

Rubrica DVD (Deixei para Ver Depois)



"Podes contar comigo"

Uma mulher (Laura Linney). Cinco homens. Cinco amores.

Temos o amor protector da irmã mais velha pelo irmão sem rumo (Mark Ruffalo). Temos o amor incondicional da mãe solteira pelo filho único (Rory Culkin). Há o amor do passado, já devidamente enterrado, pelo pai do filho (Josh Lucas). O amor pelo amigo dedicado (Jon Tenney) que ocasionalmente se transforma em amante. E o amor pelo patrão (Matthew Broderick) que como amante, não conseguiu ser amigo.

Ela é mesmo uma excelente actriz e acaba de ganhar uma seguidora. Os homens estão à altura, especialmente Mark Ruffalo que merece os elogios e as comparações a Marlon Brando.

O que eu mais gostei neste filme (para além de haver muitos abraços) é que nenhum deles é "O Grande Amor" da vida dela. Nenhum deles domina a sua vida totalmente, nem o irmão, nem sequer o filho... Eles são "pequenos" amores e é com esses que todos nós podemos contar.