Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

abril 11, 2005

Barreira Invisível 7 - Be Cool



Duas razões para ir ver: John Travolta e Uma Thurman.

A primeira vez que vi o John Travolta foi no Grease. Depois viu-o jingar-se no Saturday Night Fever... O rapaz era piroso e esforçava-se para parecer cool com aquelas calças justas e as camisas abertas.
Se calhar é uma questão geracional, mas o Travolta daquela época não me fascinava e nem me fazia ir a uma sala de cinema ver um filme que à partida não me seduz, como é o caso deste Be Cool.

Travolta tem aquele ar de pai de família, sem ser seca, que salva qualquer mulher da maior enrascada, sem aparecer com fato de super-herói. Um sorriso que nos descompõe em três partes sem nenhuma saber da outra, um olhos penetrantes, que tanto sabem ser sérios como divertidos, e uma voz nada de especial mas que apetece ouvir.
E sabe conduzir uma mulher na pista de dança, deixando-a brilhar.

Uma Thurman lá brilhou outra vez. Gira, gira, gira. Cool.

Tenho a impressão que este filme não lhes deu trabalhinho nenhum a fazer... Limitaram-se apenas a vestir o maravilhoso guarda-roupa e a "curtir" os seus papéis inseridos num elenco de personagens bizarras e caricaturadas até à exaustão, que brilham mais pelas suas prestações individuais, do que pela unidade e consistência do argumento que é muito baixa.

Com cada personagem por si, à excepção das do par Uma/Travolta, neste filme o que é preciso é mesmo manter a calma. Se permanecermos cool, não saímos desapontados.

Nota - A Lolita fará a apreciação da banda-sonora, mas para já devo dizer que não é por aí que o filme ganha(à excepção dos Black Eyed Peas...).

2 Comments:

At 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

gostaria de saber qual a vossa apreciação sobre o filme Goodsend , uma vez que coloquei um post sobre o mesmo no meu blog.

saudações

 
At 1:07 da tarde, Blogger Lolita said...

e quando o vejo faço: greuuuuuuuuu!!

 

Enviar um comentário

<< Home