Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

março 02, 2005

Óscares (19)

Last, But Not Least...



Talvez um dia eu consiga ver os Oscars no mesmo fuso horário que os convidados, a horas decentes e antes de jantar. E talvez consiga mesmo pisar um pedacinho da "red carpet". Nesse dia, a groupie que habita em mim e me leva a fazer as mais tristes figuras, ficará finalmente realizada. Só espero que o futuro me reserve melhores galas do que esta última para a realização do sonho, com tudo o que tenho direito:

- quero um cenário em condições, ao melhor estilo da Broadway e que não seja sempre a mesma cantora a fazer os números musicais (a não ser que seja a Babs).
- quero o Billy Cristal, o melhor anfitrião de todos os que conheço.
- quero que o tradicional filme das homenagens póstumas seja emotivo e poético, ao contrário do deste ano (até os clips de "melhores-momentos" do BB eram superiores), além de ser totalmente imperdoável a falta de destaque à partida de Marlon Brando.
- quero de volta os clips dos cinco nomeados para melhor filme a passar ao longo da cerimónia.

Mas apesar de tudo não considero que tenha sido uma directa perdida, valeu a pena andar a "teclar com a cabeça" no dia seguinte só para ter visto:

- o "Lose Yourself" do Eminem (Oscar de Melhor Música no ano passado) ser a música escolhida para acompanhar a montagem inicial dos filmes intemporais.
- o Dustin Hoffman e a Barbra Streisand a apresentar o Oscar de Melhor Filme (a "diva" é sempre a "diva").
- o Leo e a Gisele lindos e juntos outra vez (o meu casal favorito da noite, adoro o género "junta-separa-junta-separa").

2 Comments:

At 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente com tudo que referiste, de bom e de mau!!

Estive a ver melhor o vestido da Gisele. Era bem giro e branco :)e o rapaz que ela levou à cerimónia tb é muito giro, apesar de muito novo :)

 
At 2:12 da tarde, Blogger Nilson Barcelli said...

Ahhhh...! Afinal também estás aqui.
Quanto ao tema repito o que já disse, isto é, que não aprecio a entrega dos óscars porque é de madrugada e porque se percebe que os interesses industriais do negócio é quem mais alto falam.

Parabéns à equipa da Fábrica. O blogue é excelente. Vou linká-lo logo que possa.

Beijo grande.

 

Enviar um comentário

<< Home