Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

março 01, 2005

Janela indiscreta 4



Enquanto a fábrica tece mais alguns comentários sobre a última cerimónia de entrega de óscares, vou atirar-me às novidades cinematográficas, mas com muita decência.

Levanta-se o véu para "House of Flying Daggers", um filme de Zhang Yimou, que chegará às salas portuguesas no dia 10 de Março, com o nome de "O Segredo dos Punhais Voadores".

O contexto é-nos dado pela dinastia Tang (618-907), na sua fase de decadência, depois de a China ter conhecido um dos períodos de maior desenvolvimento artístico, traduzido na pintura e poesia, e científico (cartografia e matemática).
Com um imperador incompetente e um governo corrupto, germinam os grupos rebeldes, entre os quais sobressai "A Casa dos Punhais Voadores", uma casa cheia de "Robin Woods" à oriental, que, actuando de forma secreta, roubam os ricos para dar aos pobres.
Leo e Jin entram na história com a missão de capturar o líder deste grupo revolucionário mas, para isso, vão ter que contar com a ajuda de Mei, uma bela dançarina que, segundo suspeitas do capitão Leo, poderá ter ligações com a secreta Casa dos Punhais Voadores
.



Para quem gosta de aventuras chinesas, de beijos chineses e de arroz xau xau, não deixe de comparecer na sala de cinema mais próxima.


3 Comments:

At 12:39 da manhã, Blogger Aliggator said...

Aquele sinalinho que a chinoca tem na testa sabem pra que é??? sabem???
Pros gajos carregarem e fazerem "reset", quando elas começam a tornar-se insuportáveis (AKA: esparveiradas)!!!

 
At 1:48 da tarde, Blogger Sony Hari said...

E a bela espada que ela tem na foto de cima, e para ela usar quando tentarem fazer "reset" :))

 
At 2:35 da tarde, Blogger Nilson Barcelli said...

Já disse nos posts de cima (tenho vindo a ler de cima para baixo...), mas repito, vim aqui apenas porque a Gabriela é uma pessoa a quem não se pode recusar um convite, ainda que velado.

Resumidamente, que o tempo de escrita já vai longo e cada byte (ou bite?) fica muito caro, o vossa fábrica é muito interessante e, por isso, vou linká-lo logo que possa. Ao contrário do que vocês fazem (presumo que a Castello Lopes ou outra(s) distribuidora(s) vos pague chorudamente por tão bem feita publicidade) eu não vou cobrar nada pelo link.

Beijinhos e abraços para toda a equipa.

 

Enviar um comentário

<< Home