Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

abril 27, 2005

Barreira Invisível 10 - 21 Gramas

"If I stay will I be saved?"



Foram os actores que me despertaram o interesse por este filme. Agora, ao repensá-lo, noto que muito mais do que as intensas interpretações ou a original realização foram os seus temas que deixaram a marca mais profunda.

21 Gramas é um filme sobre redenção e fatalidade. Sobre como procuramos a primeira e como enfrentamos a segunda. É sobre os acordos silenciosos que fazemos com o nosso próprio destino, como a criança que passa a portar-se bem para obter uma recompensa, proteger-se de um monstro imaginário ou evitar um castigo. Esse acordo é aquilo que, em desespero, estamos dispostos a fazer, a conceder, a sacrificar para que tudo fique bem. E quando esse sacrifício é desperdiçado, quando a fatalidade quebra o nosso acordo, aí é que começa a verdadeira provação.

Porque há lições que têm que ser aprendidas, inevitavelmente, através da dor. Nós sabemos isso, mas ainda assim tentamos evitar senão a lição, pelo menos o sofrimento.

"If I stay will I be saved?"

1 Comments:

At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande filme! Com excelentes interpretações e superiormente realizado.

 

Enviar um comentário

<< Home