Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

março 29, 2005

A minha vida dava uma série ...

Sempre me fascinaram as séries policiais, criminais e de investigação.


No início dos anos 80, vivendo ainda a inconsciência tranquila dos meus 10 ou 11 anos, fazia a primeira aproximação ao crime, aos polícias e aos ladrões pela mão segura de “Balada de Hill Street”. Não se podia começar melhor! Alguém consegue esquecer a azáfama da esquadra liderada pelo capitão Furillo e as suas duplas fantásticas Joe & Lucy, Bobby Hill & Renko e La Rue & Washington. E a extravagância que era ficar à espera da “sensual” cena final, protagonizada por Furillo e a sua amante Drª Joyce (a defensora dos pobres e oprimidos).



Nos anos 90, a esquadra do capitão Furillo já tinha fechado portas e chegava Twin Peaks e a morta Laura Palmer. Nunca uma morte rendeu tantos episódios. Mas eu estive lá todas as noites, com fidelidade quase canina, sem pestanejar, e sem alma que me acompanhasse no visionamento deste enredo tenebroso. Valeram todos os minutos de respiração contida e todos os barulhinhos que eu achava que ouvia no curtíssimo trajecto que unia a sala e o quarto.



No baú também já estão guardados os Ficheiros Secretos (Chris Carter). Esforcei-me imenso por imitar a pronúncia exótica da agente Dana Scully, numa tentativa, que se revelou completamente frustrada, de atrair o Fox Mulder e descobrir com ele uns “homenzinhos verdes”.



Agora delicio-me com Crime Sob Investigação, mas sou selectiva. Só me interessa a equipa de Las Vegas, a primeira, a original. Bem, sendo absolutamente sincera, a minha atenção cola-se em Gil Grissom. Já me viciei naqueles olhos azuis cintilantes e inteligentes, naquele olhar que capta tudo, mas deixa escapar tão pouco da sua alma. Até faz arrepiar … e não é de medo !!

9 Comments:

At 10:29 da manhã, Blogger Roxanne said...

Xiiiii, como te compreendo...embora não seja fan do género como tu também viciei no CSI L.A. (a minha preferência, já sabes é para o Warrick, por isso não havemos de brigar)...Tens que ver o LOST aos Domingos, eu estou agarradinha, e não sou a única...eh eh eh ;-)
Beijinho

 
At 11:51 da manhã, Blogger Aliggator said...

Aliás, a Fábrica Lumiere ja tem um mini clube de fans do Lost. Quanto ao CSI, subescrevo-te! Mas olha que o de NY também tá fixolas...

 
At 4:15 da tarde, Blogger Lolita said...

Tudo menos o CSI "Miami Vice"!!!
A Laura dava-me arrepios e ficava cheia de medo só com a música!!!
O Lost é um espanto... agarrada! agarrada!

 
At 6:43 da tarde, Blogger Nilson Barcelli said...

Eu também gosto de policiais, nomeadamente alguns dos que citaste.

E também gostaria que algum dia me desses o prazer da tua visita.

E que, se o fizesses e me achasses merecedor, seguisses o link no final do post mais recente e votasses em mim (estou a votos e não gosto de perder nem a brincar...). A votação decorre até ao próximo Sábado e cada pessoa pode votar 1 vez por dia.

Beijinhos.

 
At 4:12 da tarde, Blogger Dinai said...

Bem...
I Killed Laura Palmer.
Quanto ao CSI, adoro, é pena as incongruencias técnicas. Tanto cuidado em preservar provas, quando eles nunca se protegem devidamente ao recolhe-las.

 
At 1:41 da tarde, Blogger Nilson Barcelli said...

Obrigado pelo teu voto.
Fiquei em primeiro também graças à tua participação.
Beijo.

 
At 9:27 da tarde, Blogger tanaka_san said...

Sem dúvida, CSI LA é a melhor de todas. É mesmo aquela série que nos deixa colados a T.V e a tentar descobrir o criminoso. Como diz o meu irmão, começamos por ficar a perceber as cenas com uma CSI Mind. Tb sou fã da série Lost e vcs nao podem perder a Tru Calling (2º fr a noite na RTP1) que tb é mt fixe.
Bjs pa vcs tds pk tem aki um EXCELENTE Blog

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Érika said...

Devo concordar com você "ipsis literis".

Gil Greeson (ou seria, Willian Petersen? Pode ser ambos)...também, desde o primeiro episódio do CSI_ LAS VEGAS - para mim o único e legítimo CSI -a figura charmoso e nisteriosa dele me cativou e apaixonou-me.

 
At 6:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bom comeco

 

Enviar um comentário

<< Home