Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

maio 04, 2005

Janela Indiscreta 17

Foi no passado domingo, no canal brasileiro GNT, na entrevista de Marília Gabriela, com as actrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, que fiquei alerta para mais uma proposta do cinema brasileiro.

Chama-se “Casa de Areia” e é o novo filme de Andrucha Waddington (marido de Fernanda Torres).


Áurea, a personagem principal da história, viaja com o marido (Vasco) para o Maranhão, para começar uma vida nova. Contudo, as terras que Vasco julgava férteis e prósperas, não são mais do que areia. Depois da morte acidental do marido, Áurea, que vive com a mãe (Fernanda Montenegro) e com a filha Maria, pensa em abandonar aquele local deserto e inóspito. Mas, por várias razões, a partida fica sempre adiada, e o local que Áurea sempre julgou provisório, poderá ser afinal o seu destino. Viver entre as areias, resgatando sentimentos, prazeres perdidos, o amor.



Em terras brasileiras o filme estreia a 13 de Maio (peculiar esta data). Resta-me ter esperança que, em largas braçadas, ele alcance a costa portuguesa.

2 Comments:

At 4:38 da tarde, Blogger Adelaide Bernardo said...

Sony, também eu vi a entrevista e fiquei muito curiosa. Cá esperamos por ele...

 
At 10:26 da manhã, Blogger Roxanne said...

Bem...essa "casa" promete! Já estou na expectativa :-) Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home