Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

dezembro 02, 2005

Janela Indiscreta - Domino



(Este post é dedicada exclusivamente à camarada Roxanne, por causa do grande Mickey!)

É certinho que este filme vai levar porrada por todos os lados (isto se vier a ser cá exibido, pois nem tem data ainda marcada).
E tudo porque se trata de Tony Scott, tão inconstante como odiado, pelos pseudo-intelectuais do cinema.
Mas secalhar a culpa nem é dele...senão vejamos: Lucy Liu, Christopher Walken, Jacqueline Bisset e o grande Mickey Rourke, em grande forma, a roubar o ecrãn sempre que abre a boca.
Só que a protagonista é...Keira Knightley.
Keira faz um biopic de Domino Harvey, a mais famosa Bounty Hunter americana de sempre. Inglesa de nascença, Domino cresceu em berço de ouro em Beverly Hills e fez de tudo um pouco, desde uma curta carreira de modelo até à de caçadora de prémios. Chegou a envolver-se nas filmagens mas viria a falecer, de overdose, meses antes da estreia.
Quanto ao filme, vem no seguimento do estilo anterior de Tony Scott, o soberbo "Man on Fire". Ou seja, camera a tremer por todos lados, explosões de côr, e filmagens à velocidade hiper-sónica.
Pena mesmo foi meterem aquela escanzelada como protagonista (ela que até já confessou não ter tido tempo para pesquisar a personagem, ou sequer "falar" com a verdadeira Domino enquanto foi viva, por estar demasiado ocupada com a sequela de Piratas das Caraíbas).
Enfim...valha-nos o cada vez mais felicitado regresso de Mickey Rourke.

1 Comments:

At 3:20 da tarde, Blogger Roxanne said...

Mickey Rules! Mário Rules!
:-)

 

Enviar um comentário

<< Home