... e acção
Na última noite do ano senti-me como num filme, que podia ser de comédia, que podia ser sobre amizade, sobre reencontros, sobre gargalhadas (tão boas que elas são).
Juntamo-nos 12 (seis damas e seis cavalheiros, como ouvi algém dizer durante a noite) e um anjo, a que não faltava o sorriso doce e os caracóis louros. Os companheiros "Lumière" estavam lá e outros amigos também. Quase me senti uma estrela, quase me vi sentada num camarim, a olhar o espelho brilhante de luz, um reflexo dos deuses, coberta de pó de arroz, com o frio na barriga duma noite de estreia. Outro filme vai começar, esse o de 2006, já se ouve a contagem decrescente... 5, 4, 3, 2, 1. Sinto-o sempre tão intensamente, como se o mundo fosse acabar, como se a coragem de viver outra vida que não a nossa só existisse naquele momento tão efémero, em que o tempo ganha mais um ano, em que rebenta o fogo de artífício, em que olho com lamechice aguda os meus amigos e gosto tanto deles.
Agora já podem apagar as luzes, já acabou a brincadeira, posso tirar a pintura, as plumas, os sapatos que me matam os pés, o vestido cor de prata que já perdeu alguns brilhantes e agradecer em jeito de oração improvisada a noite de glamour.
8 Comments:
Minha querida, para mim tu brilhas como uma verdadeira estrela em qualquer noite do ano.
E já agora, a "lamechice aguda" pega-se...
Beijinho
quem seria o anjo de caracois louros?!?!
Eu não estava... mas nem por um segundo esqueci os meus companheiros de Fábrica!!! BOM ANO!
noite de glamour? não dei por nada...
Minha querida AS, nem sei o que seria de mim sem os teus comentários sempre tão oportunos ...
O Glamour está onde nós o queremos ver...
Já tinha conhecimento dos vossos blogs há algum tempo. A C. já me tinha instigado a espreitar... só hoje o fiz. Fiquei agradavelmente surpreendido!!!... se bem que não esperava outra coisa de vocês...
Prometo visitar-vos mais vezes... e deixar uns "posts"...
Assinado: um dos actores do filme "Última passagem d'Ano na capital do País"
... só p'ra rimar com "Último Tango em Paris"...
Eras tu o gajo da margarina?
Enviar um comentário
<< Home