Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

janeiro 01, 2006

... e acção

Na última noite do ano senti-me como num filme, que podia ser de comédia, que podia ser sobre amizade, sobre reencontros, sobre gargalhadas (tão boas que elas são).
Juntamo-nos 12 (seis damas e seis cavalheiros, como ouvi algém dizer durante a noite) e um anjo, a que não faltava o sorriso doce e os caracóis louros. Os companheiros "Lumière" estavam lá e outros amigos também. Quase me senti uma estrela, quase me vi sentada num camarim, a olhar o espelho brilhante de luz, um reflexo dos deuses, coberta de pó de arroz, com o frio na barriga duma noite de estreia. Outro filme vai começar, esse o de 2006, já se ouve a contagem decrescente... 5, 4, 3, 2, 1. Sinto-o sempre tão intensamente, como se o mundo fosse acabar, como se a coragem de viver outra vida que não a nossa só existisse naquele momento tão efémero, em que o tempo ganha mais um ano, em que rebenta o fogo de artífício, em que olho com lamechice aguda os meus amigos e gosto tanto deles.



Agora já podem apagar as luzes, já acabou a brincadeira, posso tirar a pintura, as plumas, os sapatos que me matam os pés, o vestido cor de prata que já perdeu alguns brilhantes e agradecer em jeito de oração improvisada a noite de glamour.

8 Comments:

At 12:45 da tarde, Blogger Roxanne said...

Minha querida, para mim tu brilhas como uma verdadeira estrela em qualquer noite do ano.
E já agora, a "lamechice aguda" pega-se...
Beijinho

 
At 4:20 da tarde, Blogger Mário said...

quem seria o anjo de caracois louros?!?!

 
At 11:40 da manhã, Blogger Lolita said...

Eu não estava... mas nem por um segundo esqueci os meus companheiros de Fábrica!!! BOM ANO!

 
At 9:04 da tarde, Blogger AS said...

noite de glamour? não dei por nada...

 
At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Minha querida AS, nem sei o que seria de mim sem os teus comentários sempre tão oportunos ...

 
At 10:03 da manhã, Blogger Ana Pinto Martinho said...

O Glamour está onde nós o queremos ver...

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já tinha conhecimento dos vossos blogs há algum tempo. A C. já me tinha instigado a espreitar... só hoje o fiz. Fiquei agradavelmente surpreendido!!!... se bem que não esperava outra coisa de vocês...

Prometo visitar-vos mais vezes... e deixar uns "posts"...

Assinado: um dos actores do filme "Última passagem d'Ano na capital do País"

... só p'ra rimar com "Último Tango em Paris"...

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eras tu o gajo da margarina?

 

Enviar um comentário

<< Home