Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

janeiro 26, 2006

Primeira Página - Chris Penn (1965 - 2006)

Só agora faço uma pequena ideia do que sentiu a minha mãe quando soube que Rock Hudson tinha morrido. Lembro-me que ela ficou meio aluada, apática, pensativa, verdadeiramente triste. Ela explicou-me que ele era o seu ídolo, que eram os seus sonhos e fantasias juvenis materializados num actor de cinema, que sempre tinha acompanhado a vida dele à distância e que essa "ligação" se perdia agora com a sua morte.
Na altura achei tudo meio exagerado. Ontem, ao ler a palavra "morte" e o apelido Penn na mesma frase suspendi a respiração e levei a mão à boca.
Depois de passado o susto, ficou a certeza da minha "ligação"...

O irmão mais novo de Sean Penn, o também actor Chris Penn, foi encontrado morto na sua casa no passado dia 24. A polícia de Los Angeles revelou não haver indícios de agressão e que tudo aponta para que a sua morte se deva a causas naturais, pelo que não haverá investigação policial. A família do actor divulgou um comunicado pedindo aos media que respeitassem a sua privacidade neste momento difícil.

Chris Penn iniciou a sua carreira nos anos 80 e um dos seus primeiros filmes foi Rumble Fish de Francis Ford Coppola em 1983. Entrou também em Footloose (1984) e contracenou com o irmão Sean no filme At Close Range - Homens à queima roupa de 1986 (foto abaixo).


Mais recentemente Chris Penn entrou em várias séries de televisão, como Seinfield, Law & Order, Entourage, Everwood e Will & Grace. Os seus filmes incluem Reservoir Dogs, de Quentin Tarantino, Mulholland Falls, After the Sunset e as comédias Starsky and Hutch e Rush Hour. O seu último filme, The Darwin Awards, estava entre os seleccionados do Festival de Sundance deste ano.

2 Comments:

At 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que vamos ter um Sean Penn triste nos próximos tempos.

 
At 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

No papel que ele representa em At Close Range, também acaba morto de forma trágica

 

Enviar um comentário

<< Home