Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

fevereiro 07, 2006

Ciclos de Cinema na 2:

No Sábado, dia 4, teve início na 2: (segundo canal da RTP) um novo espaço dedicado ao cinema: "Sala 2". Assim, todos os Sábados, cerca das 23h00, podemos ligar a TV e voltar a ver bons ciclos temáticos, pois esta é a filosofia do novo espaço da televisão estatal.
Os ciclos temáticos serão mensais e apostam num tema que serve de mote para a exibição de quatro filmes.
No mês de Fevereiro a temática escolhida é "América Violenta". Os filmes seleccionados são "Jackie Brown", de Quentin Tarantino (já transmitido no Sábado, dia 4); "Taxi Driver", de Martin Scorsese, a 11 de Fevereiro; "Bonnie and Clyde", de Arthur Penn, a 18 de Fevereiro; e "Veludo Azul", de David Lynch, a 25 de Fevereiro.

2 Comments:

At 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espectáculo!! Eu apanhei o "Jackie Brown", mas não sabia que estava enquadrado num ciclo temático. Que bom que estás de volta Amélie :))

 
At 3:22 da tarde, Blogger Roxanne said...

Ehhhh lá, o "Bonnie and Clyde", o que eu gosto desse filme. A ver se não me esqueço...
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home