Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

janeiro 27, 2006

Ia-me saltando a Vista...




Eu sei que faz tempo que não apareço por aqui para escrever sobre as minhas andanças pelas salas de cinema. Mas os meus companheiros sabem, melhor que eu, falar sobre o que fomos ver. Eu fico pelas leituras, pelas vossas análises (sempre certeiras) e pelas vossas companhias nos bancos do lado.
Mas este fui ver sem vocês. Sim, sem vocês, no escuro de uma sala, na tentativa de me armar em forte, em pessoa que aguenta um susto sem deitar metade de um pacote de pipocas para cima do vizinho. Confesso, não aguentei e como diria um amigo "sofri dos nervos".
O filme, Saw II, é sobre Jigsaw (um serial killer), doente com cancro, que após ser apanhado pela polícia as suas confissões levam-nos a um jogo de morte e horror. Numa casa estão 8 reféns que terão de jogar diversos jogos relacionados com a vida de cada um na tentativa desesperada de saírem vivos. Com o passar do tempo as vítimas correm perigo de morte e a urgência de sobrevivência mistura-se com violência.
Tão cedo não volto a entrar num quarto sem olhar pela fechadura.

5 Comments:

At 2:59 da tarde, Blogger Roxanne said...

Tadinha... Eu cá não embarco nessas aventuras sem companhia, e mesmo com ela ainda penso 10 vezes...

 
At 5:37 da tarde, Blogger Lolita said...

Essa brincadeirinha deve ser como encontrar um agulha no palheiro

 
At 5:42 da tarde, Blogger Mário said...

ao FDP que anda a meter comentários com o meu nome e que ainda por cima tem uma pilinha mirrada:
Sabias que a tua mãe se mexe muita bem???
A sério, surpreendeu-me a elasticidade e a forma fisica da marota da senhora!
É uma gulosa!!!
Serás mesmo filho do teu papá?!?!

 
At 5:46 da tarde, Blogger Mário said...

óh!
Coitado do visitante "mario", parece que os comentários dele não ficam publicados :(

Que pena...que injustiça...

Mas continua a tentar! Tu consegues!

P.S.: Diz à Mamy que hoje não vou lá poder passar!

 
At 11:51 da manhã, Blogger Mário said...

óóóó...continuas sem conseguir publicar nada Marito???
Que frustração...

 

Enviar um comentário

<< Home