Fábrica Lumière

Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.

fevereiro 24, 2005

Óscares 2005 (1)



Os Suspeitos do Costume vão fazer um especial Óscares 2005.

Aqueles homenzinhos dourados valem o que valem, e as grandes produtoras é que mandam, e há muitos filmes bons que ficam de fora, e etc... Mas a malta aqui gosta daquela passadeira, gosta de ver os actores e os vestidos, e ouvir os discursos, e as piadas, e etc. O etc geralmente é o mais interessante.

Até já andamos a fazer as nossas apostas (a lista segue dentro de um ou dois dias).
Divertimo-nos assim. Podia ser pior.

A nossa cerimónia vai ser em casa da Lolita. Já encomendámos o café, os comes e os bebes.

Ainda pensámos ir vestidos a rigor - o Asdrúbal e o Mário de 'smoking', a Roxanne de vestido longo verde (com tornezelo à mostra), a Lolita de micro-saia de lantejoulas, a AS de rosa (e decote, dizem as más línguas), a Amélie de preto (costas à mostra), a Sony Hari de azul e longa echarpe, a Maldito Cinema de dourado (e decote, dizem as mesmas más línguas).

Mas depois lembrámo-nos do Lauro António na TVI, mais os seus convidados (cujos nomes não conseguimos recordar), quando fazia a directa da cerimónia vestido a rigor, e de como nos parecia ridículo... Lembram-se? Convenhamos, quem enfrenta aquela entrega de prémios deve é estar enfiado numa roupa confortável, e recorrer à ingestão de produtos (legais...) que o mantenham acordado.

Na madrugada de 28, "live from Lolita's place", contamos estar acordados para fazermos o nosso filme da cerimónia mais americana e mais perversa da indústria cinematográfica. Pois, pois... Esta coisa das fitas é uma indústria. E é mau?!