Twins 5
Um gémeo está associado ao azul (da camisola) e o outro ao verde (da máscara). Tirando as diferenças cromáticas, são a cara chapada um do outro.
Maniche e Jim Carrey
Este blog nasceu num café-bar chamado "Vertigo", em Lisboa. Pensámos logo que esse nome era um sinal... Só podia. Adoramos "fazer filmes", essa é que é a verdade! Mas inspiramo-nos sempre nos originais. Se a amizade morresse, sobraria inevitavelmente a paixão pela sétima arte que nos une.
Um gémeo está associado ao azul (da camisola) e o outro ao verde (da máscara). Tirando as diferenças cromáticas, são a cara chapada um do outro.
"If I stay will I be saved?"
Há algum tempo que tinha vontade de lembrar nesta nossa “fábrica” um dos mais inesquecíveis homens da representação portuguesa: António Silva.
Para além da língua materna (com os devidos sotaques) estes maninhos também herdaram a mesma boca (e o que ela promete) .
(ou como eu fiquei "lost in translation")
... Hoje no Teatro S. Luiz, ali ao Chiado, pelas 18H30, decorre um debate sobre o cinema português. Estará o público 'divorciado' do cinema que se faz em Portugal? Deverá a ficção cinematográfica nacional depender apenas dos subsídios do ICAM ou procurar outras fontes de investimento? São alguns dos tópicos em discussão.
Amantes do cinema de animação, fiquem atentos à estreia de Valiant.
Não foi um filme que ficasse marcado pela música. Não foi um filme que me levantasse da cadeira com vontade de dançar. Mas foi um filme que pelo par e pela dança, quase me levou a fazer uma inscrição nos Alunos de Apolo.
MAXMEN de Abril
(ou a crítica de estafetas...)
Finalmente a decisão foi tomada e já temos o actor que vai fazer o papel de Bond enquanto novo, Orlando Bloom.
E lá fomos nós (eu e alguns suspeitos do costume), em fila indiana, a estalar pipocas entre os dentes, doces ou salgadas, conforme o gosto de cada um. Deixei para trás a minha vontade, a minha escolha, o meu “Segredo dos punhais voadores”, mas desta vez valeu a pena …
Alex Hitch é um profissional do amor, que debita técnicas e fórmulas matemáticas para a conquista amorosa, uma espécie de cupido robotizado. Albert (o actor Kevin James) é o pupilo em foco. Mas neste “jogo matemático” não há lugar para o grande X do amor: a espontaneidade. E este X é sem dúvida o calcanhar de Aquiles de Alex Hitch, que na hora da verdade, na hora de enfrentar o seu próprio fantasma do amor, o seu pecado, a sua Eva (Mendes), não se lembra sequer como se fala. Então é vê-lo tonto, de língua enrolada, quase mudo, estúpido e desengonçado, embaraçado, um palhaço mal improvisado, como todos os comuns mortais enamorados, brancos, pretos, amarelos ou azuis.
No amor a probabilidade de não acertar é quase infinita. No Euro Milhões também, e não é por isso que deixamos de tentar. E olhem que Hitch ganhou um belo Jackpot ...
P.S. Passo o testemunho aos meus companheiros de filme.